Tempo
Rua José Bonifácio, Três Passos. Foto: TP News

Após dias de instabilidade e tempo nublado, o feriadão de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, poderá ser bastante aproveitado pelos gaúchos. De acordo com a Somar Meteorologia, com exceção da sexta-feira (9), o período deve ser marcado por tempo firme, sol e temperaturas em elevação gradativa no Estado. Carine Gama, meteorologista da Somar, afirma que apesar das máximas previstas não serem tão altas, a condição de sol somada à pouca presença de nuvens faz com que a sensação seja agradável.

Confira a previsão de sexta a segunda

Na sexta-feira (9), deve chover na faixa leste do Rio Grande do Sul, desde o Chuí até o Litoral Norte. Essa instabilidade pode atingir também a Capital e a região de Pelotas, deixando o dia bastante nublado, com grande variação de nuvens. O volume mais elevado de chuva está previsto para as áreas de divisa com Santa Catarina. 

Para o sábado (10), não há previsão de chuva, e o tempo deve abrir em todo o Estado. A temperatura pode subir um pouco em relação ao dia anterior em algumas regiões. Porém, pela manhã, os termômetros seguem baixos, trazendo a sensação de frio. Na Capital, a mínima deve ser de 12°C e a máxima de 22C.

No Noroeste, a máxima prevista é de até 27°C. O Litoral deve ter sol e, apesar da máxima não subir, ficando em torno de 20°C, a mínima não baixa dos 16°C. Carine explica que as temperaturas seguem amenas na região litorânea porque o vento ainda sopra do quadrante sul. 

A Serra terá uma manhã nublada, mas o sol deve aparecer bastante durante a tarde. A temperatura máxima fica entre 18°C e 20°C na maioria dos municípios da região.

No domingo (11) à noite, a instabilidade deve retornar ao Estado, podendo causar chuva nas áreas de Chuí, Santana do Livramento e Porto Alegre. O período da manhã e da tarde, no entanto, será marcado por bastante sol e tempo seco em todas as regiões.

As temperaturas mínimas seguem baixas, mas as máximas devem subir cerca de 2°C. No Litoral, os termômetros podem chegar a 22°C e, na Capital, a 24°C. A região da Serra também terá elevação nas máximas, ficando em torno de 22°C e 23°C.

Segundo Carine, a segunda-feira (12) deve ser muito semelhante ao domingo, exceto pela maior variação de nebulosidade no noroeste e no sul do Estado.

Confira a previsão da semana para Três Passos:

https://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/15-dias/cidade/2692/trespassos-rs

Com informações de GZH