Segurança
Foto: João Victor Lopes/Rádio Uirapuru

Na noite de ontem (15) e madrugada deste domingo (16), a força tarefa para conter e dispersar aglomerações, localizou festas em Passo Fundo, com bebidas alcoólicas, som automotivo e o não uso de máscaras.

A força tarefa “Fim de Festa”, contou com Fiscais Urbanos do Poder Executivo da Prefeitura, Guarda Municipal de Trânsito e Brigada Militar (Força Tática), juntos foram aos locais de denúncias, logrando êxito nas abordagens.

No bairro Cruzeiro, em uma residência era realizada uma festa com 18 pessoas, todos sem máscaras, com som em um volume alto. Todos foram identificados, revistados e dispersos. A bebida da festa apreendida.

No bairro Santa Marta, uma grande festa era realizada em um beco, próximo à subestação de energia da CEEE. No momento da abordagem, alguns moradores do local não aceitaram ordens, iniciando um túmulo, mas controlado pela Brigada Militar, que naquele momento contava com a guarnição da Força Tática e 3°BP/Choque.

Os veículos que estavam estacionados no beco, a Guarda Municipal de Trânsito em consulta encontrou algumas irregularidades em três veículos, sendo recolhidos ao pátio do guincho. As pessoas foram identificadas, sendo feito um termo circunstanciado no local.

Diversos locais foram averiguados, onde foram encontrados descumprindo o decreto municipal. A Secretaria de Segurança Pública de Passo Fundo ressalta que a população tem papel importante nas fiscalizações através de denúncias.

Rádio Uirapuru