Cidade
Aglomeração na Avenida Santos Dumont. Foto: Internauta/TP News

Na tarde deste sábado, 22, fiscais da prefeitura, com o apoio da Brigada Militar, coibiram aglomeração de pessoas na Avenida Santos Dumont, no centro da cidade. No local, algumas pessoas consumiam bebidas em via pública.

O Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 lançou, nesta semana, uma campanha de conscientização dos moradores para que não abandonem as regras de prevenção ao coronavírus. Para o comitê, a comunidade precisa ter clareza de que o fato de a região ter conquistado o direito de utilizar um protocolo mais flexível esta semana, não significa que as medidas de prevenção devam ser abandonadas ou negligenciadas. Os integrantes do grupo dizem que esse trabalho de conscientização precisa ser novamente reforçado junto às pessoas, sob risco do município voltar a ter de adotar protocolos mais rígidos de distanciamento, inclusive com um novo fechamento de boa parte do comércio, o que seria prejudicial a todos.

O grupo também sugere à administração municipal, uma estratégia mais efetiva de fiscalização aos finais de semana, evitando a aglomeração de pessoas em pontos específicos da cidade, como praças e demais espaços públicos ou privados, utilizados para lazer. O apoio da Brigada Militar neste trabalho de fiscalização e conscientização, também foi lembrado como fundamental.