Saúde
Foto: PM/Divulgação

A Administração Municipal de Três Passos, através da Rede de Saúde Familiar, promoveu na manhã desta quarta-feira (22/09), o “Fórum Setembro Amarelo”, no auditório do centro empresarial Cacis/Sindilojas. O evento contou com a presença de inúmeras lideranças municipais, assistentes sociais, médicos, enfermeiras, diretores de escolas, conselho tutelar e outros.

Em dois momentos do evento foram realizadas lives, através do Facebook da Prefeitura Municipal de Três Passos (as quais ficaram salvas, disponíveis). O primeiro painel foi sobre “Saúde Mental nos dias Atuais”, o qual contou com a participação da Assistente Social do Hospital de Caridade de Três Passos (HCTP), Mauricéia Gaspareto, do Delegado da Polícia Civil, Marion Volino, o Doutor Marconi Lira (CAPS), e da mediação da Enfermeira Tavana Lorenzon.

O segundo painel foi mediado pelo vice-prefeito e Secretário de Assistência Social, Rodrigo Ipê, e contou com a participação de lideranças religiosas, como o Padre Javier, Pastor Josias e a Pastora Giniana, os quais abordaram o tema “Espiritualidade e Emoções”.

Em ambos os momentos, os convidados trouxeram para o diálogo os exemplos reais de fatos que outrora aconteceram, para que pudéssemos refletir sobre ações futuras na prevenção ao suicídios, depressão e ansiedade. O evento teve o objetivo de deixar bem claro de que VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO, pode, e deve buscar ajuda dos profissionais envolvidos.

Assessoria de Comunicação