Tempo
Foto: Ilustração

No Rio Grande do Sul, o ar frio ingressa ao longo desta terça-feira, o que vai ativar a instabilidade com chuva na Metade Norte e trazer queda de temperatura em todas as regiões no decorrer do dia. As mínimas ocorrem no final da terça, quando deve fazer entre 6ºC e 7ºC nos Aparados, 9ºC a 11ºC na fronteira com o Uruguai e 13ºC em Porto Alegre. Alerta-se que o ar frio ingressa com vento nesta terça e que pode soprar com rajadas por vezes fortes.

O ar frio deve garantir uma sequência longa de dias bastante agradáveis e amenos no Rio Grande do Sul no começo da primavera, mas a presença de nuvens e até instabilidade em alguns momentos devem impedir mínimas muito baixas na segunda metade da semana. Mesmo assim, resfriamento maior é esperado na madrugada da quinta com chance de geada em pontos entre os Aparados da Serra e o Planalto Sul Catarinense.

Em grande parte do Rio Grande do Sul, as mínimas na segunda metade da semana devem ficar entre 10ºC e 13ºC, mas cidades em locais de maior altitude do Planalto e das Serras do Sudeste e do Nordeste devem ter marcas de um dígito. Os termômetros podem marcar menos de 5ºC nos Campos de Cima da Serra. Marcas de um dígito podem ocorrer ainda na fronteira com o Uruguai, na Campanha, no Centro-Serra e em baixadas do Noroeste. As tardes, por sua vez, devem ter máximas ao redor ou pouco acima de 20ºC na segunda metade da semana.

MetSul