Tempo
Foto: Fabiano Rodrigues

A temperatura passou dos 32ºC neste domingo no Noroeste gaúcho enquanto a maioria das regiões do Rio Grande do Sul teve instabilidade com chuva, trovoadas e até granizo em alguns pontos. Efeito de uma frente semi-estacionária na Metade Sul gaúcha, mas que começa, enfim, a se deslocar para Norte impulsionada por uma massa de ar frio. O sistema frontal, que vai passar a atuar como frente fria, ainda traz chuva na noite deste domingo no Centro, Oeste e o Sul do Estado com raios e pancadas isoladamente fortes com ocasionais granizo e rajadas de vento forte.

Entre a madrugada e o começo da manhã desta segunda-feira, a frente fria se desloca pelo Centro e o Norte do Estado, incluindo a Grande Porto Alegre e a Serra, com chuva e trovoadas. As precipitações, isoladamente, podem ocorrer na forma de pancadas fortes com ocasional granizo, mas, no geral, a chuva será irregular e com baixos volumes.

Rapidamente, ar seco e mais frio começa a tomar conta do Estado e o tempo melhora em muitas áreas já de manhã. Por isso, o sol aparecerá nesta segunda-feira em grande parte do Estado. Alguns poucos pontos mais ao Norte e o Noroeste ainda terão instabilidade isolada durante o dia.