Tempo
Foto: Divulgação

O fim de semana será marcado por noites frias no Sul do Brasil e mesmo geladas em baixadas de áreas de maior altitude do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A menor cobertura de nebulosidade sob influência de um centro de alta pressão trará mínimas ainda menores que as observadas hoje em diversas cidades. As temperaturas estarão entre 1ºC e 3ºC nos Campos de Cima da Serra do Rio Grande do Sul e ao redor de 0ºC e negativas no Planalto Sul Catarinense tanto neste sábado como no domingo, o que vai proporcionar a ocorrência de geada. Grande número de cidades gaúchas e catarinenses deve ter marcas de um dígito ao amanhecer nos dois dias.

O frio vai se estender durante a madrugada ao começo da semana com mínimas tão baixas quanto as do fim de semana na segunda-feira e na terça nas áreas de maior altitude do Sul do Brasil, o que fará com que sejam ao menos cinco dias seguidos com formação de geada nestas regiões. No Paraná, o frio se fará sentir principalmente no Planalto de Palmas e na região de Curitiba. Na capital paranaense, as mínimas até a metade da semana que vem devem ficar entre 10ºC e 12ºC com chance de neblina e nevoeiro em alguns dias.

A Grande Porto Alegre terá mínimas entre 10ºC e 13ºC neste fim de semana, na segunda-feira e ainda na terça-feira. Em alguns pontos, os termômetros podem indicar até marcas de um dígito. Assim como na região metropolitana de Curitiba, os próximos dias têm chance de nevoeiro e neblina na Grande Porto Alegre ao amanhecer.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/Fab5E1SQAqK0SxNiOmvzZU

MetSul