Foto: Freepik
Desde o início deste ano, mais de 110,7 mil crianças foram registradas sem o nome do pai na certidão de nascimento no Brasil, de acordo com dados do Portal da Transparência do Registro Civil.
O número equivale a quase 500 registros por dia sem a identificação de paternidade das crianças, as chamadas certidões com pai ausente.
Entre janeiro e 11 de agosto do ano passado, o nome do pai não constou em 105 mil certidões de nascimento. Em 2023, no mesmo período, houve um aumento de quase 5%.
Do total de crianças que nasceram em todo o País neste ano (1,61 milhão), 6,8% entram na estatística das certidões com pai ausente, segundo o Portal da Transparência do Registro Civil.
O levantamento aponta que a região que mais registra crianças sem o nome do pai é a Norte, com 10,4% dos casos. A região Nordeste aparece em segundo lugar, com 7,6%, seguida por Centro-Oeste, com 6,5%, Sudeste, com 5,9% e Sul, com 5,1%.
De acordo com a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais, o reconhecimento de paternidade pode ser feito em qualquer Cartório de Registro Civil do País.
Seja o primeiro a ficar informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp!
https://chat.whatsapp.com/CYtQhD1qe4yB6m766he19U
O Sul
Em Brusque (SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) iniciou uma investigação contra uma…
Três homens foram presos, neste domingo (20), por planejarem executar um homem em situação de…
Concursos públicos no RS (Rio Grande do Sul) oferecem 1.556 vagas com salários que podem chegar…
Uma mulher é investigada pela polícia do RS por se passar por biomédica e atender…
No início da noite deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio…
Após o assassinato de seis mulheres em menos de 24 horas no Rio Grande do…
This website uses cookies.