Uma ação para ajudar a família de Pinheirinho do Vale que foi vítima de afogamento na última segunda-feira, 8 de fevereiro, está mobilizando a comunidade local.
Familiares e amigos estão arrecadando prêmios para promover uma rifa, que terá os recursos revertidos para Cristiano Teixeira de Freitas, 33 anos e Marcia Cristina da Rosa, 32 anos e o filho do casal, Davi de apenas 9 dias.
O incidente que ocorreu no início desta semana transformou a vida da família. Os três estavam em um Corsa Classic que caiu no rio Uruguai, entre Pinheirinho do Vale e Itapiranga (SC).
A família reside no Distrito de Basílio da Gama, em Pinheirinho do Vale, e segundo o relato da tia de Cristiano, Marisa Teixeira à equipe de reportagem do Grupo Chiru, os três teriam se deslocado a Itapiranga para uma consulta médica do bebê. O automóvel ficou estacionado às margens do rio Uruguai no lado gaúcho e a família fez a travessia de balsa.
Marisa disse que no retorno de Itapiranga, Cristiano deu a partida no veículo, acreditando que estava em marcha ré, no entanto, o automóvel estava em primeira marcha e ao invés de andar para trás andou para frente e caiu no rio. A família foi socorrida por populares e um bombeiro de Itapiranga que reside nas proximidades.
Após receberem atendimento do Corpo de Bombeiro e no Hospital de Itapiranga, Cristiano e Marcia foram transferidos para o Hospital Regional de São Miguel do Oeste. Cristiano está estável e deve ter alta até a sexta-feira, 12 de fevereiro, segundo informações repassadas por Marisa.
Já os quadros de Marcia e de Davi inspiram cuidados. Marcia está internada na UTI em coma induzido, mas demonstra sinais de consciência. Davi está na UTI Neonatal do Hospital da Unimed de Chapecó e conforme Marisa também apresenta melhoras, no entanto, o quadro de saúde de mãe e filho ainda é considerado grave.
O casal teria ficado entre quatro minutos e seis minutos embaixo da água antes de serem socorridos. O bebê ficou ainda mais tempo. Os relatos apontam que Davi teria ficado submerso por oito minutos.
Cristiano trabalha em uma granja de suínos em Pinheirinho do Vale e Marcia é funcionária da JBS de Itapiranga (SC).
COMO AJUDAR
Quem quiser ajudar a família pode fazer a doação de prêmios para a rifa ou até mesmo adquirir números da ação entre amigos. Os números estarão disponíveis para compra no comércio de Palmitinho. Ainda nesta semana também deverá ser criada uma Vakinha Online.
Para mais informações ou para ajudar os interessados podem fazer contato com a tia de Cristiano, Marisa pelo telefone (55) 9.9686.7701 ou na Auto Lavação Maricar, em Palmitinho.
Grupo Chirú de Comunicações