Uma importante reunião acontecida na face da Terra, foi a presidida por Jesus pouco antes de Seu retorno ao Plano Espiritual, quando ainda estava no corpo físico. Foi uma reunião de trabalho, e por ser a última também tratou-se de assunto despedida, com uma ceia peculiar ao momento.
Era comum Jesus reunir-se publicamente com multidões, mas na reunião denominada “última ceia” foi restrita a poucos participantes, pois muito do que foi tratado eram assuntos que não seriam entendidos pelo povo em geral, e até mesmo alguns que integravam o ato solene, ficaram confusos.
Nessa reunião, Jesus deixa claro que alguém o trairia e que nada deveria fazer para impedir, pois estava dentro de objetivos maiores! E nós muitas vezes reclamamos de situações pequenas que nos atinge e achamo-nos injustiçados.
Mas também na reunião foi tratado sobre o futuro moral da humanidade, pois que a obra que Jesus estava cumprindo teria desdobramentos no futuro. Jesus na realidade estava concluindo a segunda revelação, que era a implantação do Evangelho na Terra, pois tudo o que ele disse seria na sequência transformado em Lei de amor, base para modificação no entendimento da Lei Divina, já que a primeira revelação acontecera através do profeta Moisés.
Mas um dos assuntos mais importante da reunião, foi a promessa de que nos chegaria num futuro o Consolador, que uma grande maioria entende como sendo um compêndio de doutrina, já que não poderia se tratar de uma personalidade, pois ficaria para sempre conosco; habitaria em nós; nos ensinaria todas as coisas e nos lembraria de tudo que Jesus disse. Importante frisar também, que o Mestre deixa claro a reencarnação, pois dirigindo-se aos que estavam presentes na reunião, estes só poderiam conhecer o Consolador Prometido por Jesus, se voltassem a viver outras vidas!
Os Espiritas acreditam que Kardec foi o compilador do Consolador que Jesus prometeu.
Foi uma importante reunião!
Por Nilton Moreira