Geral
Foto: PRF

Um homem diagnosticado com coronavírus (Covid-19) foi detido em Santa Catarina após fugir de um hospital no estado de Goiás. Ele foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na carona de uma carreta na manhã de quinta-feira, dia 7, na BR-116 em Ponte Alta, na região serrana.

A PRF tomou conhecimento que a carreta saiu de Goiás e seguia para Caxias do Sul (RS), onde o passageiro, conhecido do motorista, fez o teste de Covid-19 e o resultado foi positivo, mas ele fugiu do hospital de campanha de Morrinhos (GO). A Secretaria de Saúde do município avisou a PRF, que iniciou as buscas.

Os policiais abordaram a carreta na Unidade Operacional da PRF, tomando os cuidados necessários para não haver contaminação de outras pessoas. O motorista disse que fez o teste em Goiás e o resultado foi negativo. Afirmou que não sabia que o passageiro estava infectado. O passageiro, de 54 anos, confirmou que tinha feito o teste em Goiás e o resultado deu positivo.

A PRF acionou as equipes das Secretarias de Saúde de Ponte Alta e Lages, além da Regional de Saúde, que providenciaram o encaminhamento dos ocupantes até Lages, onde realizaram novos exames.

O passageiro ficou internado, pois além de Covid-19, apresentou comorbidades. O motorista realizou um novo teste e o resultado deu negativo, sendo liberado após assinar termo de compromisso de comparecer a um hospital em Caxias do Sul para realizar mais um teste.

PRF