Geral
Foto: Reprodução

O caso ocorreu na Tailândia e repercutiu no mundo todo. Um morador de rua chamado Woralop estava dormindo em uma estação de metrô quando viu que um jovem deixou a carteira cair sem perceber. Sua reação, imediatamente, foi pegar a carteira, cuidar dela e depois ir e devolvê-la à polícia para que seu dono pudesse recuperá-la. Ele nunca pensou como uma ação nobre e sincera traria uma vida melhor para ele.

Woralop encontrou a carteira de Nitty Pongkriangyos, um empresário milionário de 30 anos. Na carteira havia um cartão de crédito e mais de 20 mil baht tailandeses (quase 600 dólares) e, Woralop não tinha mais de um dólar no bolso. Quando Nitty descobriu que alguém encontrou sua carteira, ficou surpreso, porque ele não havia notado seu desaparecimento. Ele foi à polícia e ficou chocado com a pessoa que havia devolvido seus pertences.

“Fiquei realmente surpreso quando me disseram que tinham encontrado a minha carteira, porque eu não sabia que tinha perdido. Minha primeira reação foi: “Uau, se eu estivesse no seu lugar, sem dinheiro, eu teria ficado”. Mas ele era um mendigo e não tinha dinheiro, e ainda assim ele devolveu minha carteira. Isso é um sinal de que ele é uma pessoa boa e honesta. É o tipo de pessoa que precisamos em nossa equipe”. Nitty Pongkriangyos.

Em gratidão pelo que Woralop fez, Nitty decidiu oferecer-lhe uma recompensa, mas depois quis dar-lhe um emprego, além de uma casa e um bom salário. Woralop aceitou e agora está feliz com sua nova vida. Na verdade, ele agradeceu a Nitty pela oportunidade que ele lhe deu e pela gentileza. Woralop disse estar especialmente feliz por ter uma cama limpa para dormir.

OrlaNews