Geral
Foto: Reprodução

Uma ocorrência mobilizou a Brigada Militar na tarde de quarta-feira (26), em Sapiranga, no Vale do Sinos. Uma mulher teria se apresentado na residência de uma família como alguém que trabalhava na área da saúde e informado que faria um cadastro relacionado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A situação, porém, levantou suspeitas e terminou com as partes encaminhadas à Delegacia de Polícia.

De acordo com a Brigada Militar, a suspeita, acompanhada de uma mãe e um bebê de 1 mês, se deslocaram com um veículo de aplicativo até outro endereço, onde aguardariam um veiculo da Prefeitura Municipal de Sapiranga.

Ainda segundo os policias, foi durante o deslocamento que o motorista passou a desconfiar das circunstâncias e decidiu acionar o telefone de emergência 190.

Com a denúncia, uma guarnição da Brigada Militar foi até o local indicado para verificar a situação. Os policiais fizeram contato com as pessoas envolvidas e passaram a averiguar o que havia acontecido.

Segundo a corporação, a mulher que acompanhava a mãe e o bebê apresentou informações divergentes sobre sua identificação e também sobre o motivo de estar no local.

Diante das inconsistências, todos os envolvidos foram encaminhados para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sapiranga. Posteriormente, mãe, bebê e a mulher foram conduzidas à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.

A investigação deverá esclarecer a identidade da mulher, o motivo de ela ter se apresentado como profissional da área da saúde e por que acompanhou a mãe e a criança até outro endereço.

Até o momento, a Brigada Militar trata a ocorrência como um possível caso de sequestro, mas as circunstâncias devem ser apuradas pela Polícia Civil.

Dudu News

Receba as principais notícias no seu WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/EvKimMBKVIv8axhE9r9OX5