Geral
Prisão ocorreu no sábado, 18, em San Vicente. Foto: Divulgação

Foi preso em San Vicente, na Província de Misiones, na Argentina, o hamburguense Davi dos Santos Mello, 20 anos. Ele é o segundo acusado da morte de Leomar Canova, 59, e Luís Fernando Canova, 35. Pai e filho foram vítimas de um latrocínio no dia 10 de abril, em Estância Velha, em um assalto à relojoaria da família.

Conforme o titular da Delegacia de Polícia Civil de Estância Velha, Márcio Niederauer, a prisão foi realizada por autoridades argentinas. Mello, condenado por roubo à mão armada, estava foragido desde o dia do crime. O comparsa dele, o leopoldense Rafael dos Santos Domingues, 19, foi detido no dia 23 de abril, em Portão, onde estava refugiado em uma casa alugada por um traficante, segundo a Brigada Militar.

De acordo com Niederauer, durante toda a tarde de ontem a Polícia Civil esteve em contato com a polícia argentina. “Estamos tratando sobre a entrega do Davi, acertando os detalhes. Uma equipe de Estância deve ir buscá-lo”, disse o delegado. A expectativa é que o criminoso seja entregue na segunda-feira. Ainda não foram divulgados os detalhes da prisão

Com informações do JNH