Geral
Foto: Reprodução

No fim de semana teve algumas publicações em rede social envolvendo pessoas de Nonoai. A repercussão foi grande em redes sociais e Facebook, e gerou ocorrência policial.

Em contato com o Delegado de Polícia de Nonoai, Dr. Marino Franceschi, ele relatou que trata-se, em tese, de crime de difamação, e depende da parte para dar andamento na investigação e registro de ocorrência Policial.

Contudo a Lei entende que é um crime de menor potencial. O Delegado Dr. Marino Franceschi explica que quem publicou e disseminou pode ser indiciado e responder pelo crime.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Estado do Rio Grande do Sul, Subseção de Nonoai, através de sua Diretoria, emitiu Nota informando que diante dos acontecimentos recentes envolvendo ofensas a honra de cidadãos Nonoaienses, através de páginas do Facebook, vem trabalhando no sentido de dar o suporte necessário às vítimas de tais atrocidades para fins de encaminhamentos dos respectivos registros policiais e apuração dos IPs, de onde foram originados tais publicações e respectiva identificação dos transgressores para posterior responsabilização cível e criminal. As duas Páginas foram retiradas do ar.

ZPZ Notícias