Geral
Foto: Divulgação

Santo Antônio das Missões está em luto. Nesta noite de quinta-feira, dia 3 de dezembro, por volta das 22 horas, a comunidade recebeu a notícia de que a atual vice-prefeita e prefeita eleita para os próximos 4 anos em Santo Antônio das Missões faleceu.

Izalda, possuía 72 anos, era uma mulher humilde, de bom coração e batalhadora, atuou vários anos como professora no Colégio Tolentina Barcelos Gonçalves, além de ser uma pessoa engajada nas causas sociais, atual vice-prefeita de Santo Antônio das Missões e a primeira mulher a ser eleita prefeita no município, havia sido diagnosticada com Covid-19, e estava em tratamento no Hospital de São Borja desde a semana passada. 

Através de informações de amigos e familiares, o quadro dela era estável, porém, por conta dos cuidados com respiração e falta de ar, enviaram-a para Santa Maria para maiores cuidados e realização de exames. No turno tarde, após sentir intensidade na falta de ar, foi colocado respiradores para melhorar as condições de respiração, mas, infelizmente, ela não resistiu.

O que define a gravidade da Covid-19 é o local até onde o vírus chega no corpo. Quando ele se restringe ao nariz ou à garganta, os sintomas são leves. Já se ele chega aos pulmões a doença tende a ficar séria e, dependendo do caso, até levar à morte.

A notícia foi divulgada em grupos nas redes sociais pelo seu filho, Lauro Boccacio.

Rádio Fronteira Missões