Foto: Prefeitura/Divulgação
Com iniciativa da Administração Municipal, o legislativo municipal autorizou o convênio com o Hospital de Caridade de Três Passos (HCTP), e aumentou os valores repassados à casa de saúde em aproximadamente 67%, beneficiando a casa hospitalar e consequentemente a população atendida. O Executivo Municipal havia firmado a tratativa com o HCTP no dia 29 de junho, e restava ao legislativo aprovar o convênio. Agora, a Lei Municipal Nº 5650, de 24 de agosto de 2021 entrará em vigor no primeiro dia do mês de setembro.
O objetivo deste convênio é a complementação da prestação de serviços hospitalares e incentivo ao atendimento integral à saúde do cidadão, que é de responsabilidade solidária entre a União, os Estados-Membros e os Municípios pelo fornecimento gratuito de tratamento de saúde. “Nossa administração busca auxiliar o Hospital de Caridade de Três Passos, pois temos um olhar diferenciado para com a saúde, e buscamos através de reuniões, dialogar para juntos acharmos soluções para empecilhos que surgem no dia a dia”, destacou o Prefeito Municipal, Arlei Luis Tomazoni.
Pela prestação dos serviços a Administração Municipal de Três Passos vai repassar um valor fixo mensal de R$ 200 mil ao HCTP, valor este, que corresponde ao preço aproximado de R$ 8,50 por habitante (per capita), cifra que foi ajustada de comum acordo entre as partes contratantes.
Ficam mantidos os serviços de plantão médico hospitalar, serviço de traumatologia e ortopedia, cirurgia geral, anestesia, neonatologia e obstetrícia (exclusivamente de urgência e emergência), pediatria, clínica médica, neurologia, serviços eletivos em ginecologia e obstetrícia, internações na UTI, encaminhamentos de internação em alta complexidade e serviço eletivo de alta complexidade.
Fica a cargo do HCTP a prestação de todos os serviços decorrentes da assinatura do convênio com o maior zelo possível e fidelidade ao cumprimento de todas as cláusulas estabelecidas, bem como aos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), de que todo cidadão tem direito ao acesso ordenado e organizado aos sistemas de saúde, tratamento adequado e efetivo para o seu problema, atendimento humanizado, acolhedor e livre de qualquer discriminação, atendimento que respeite a cada pessoa, seus valores e seus direitos, ter responsabilidades para que seu atendimento aconteça de forma adequada e o comprometimento dos gestores de saúde para que os princípios anteriores sejam cumpridos.
Assessoria de Comunicação
Encontrada sem vida na prisão, em Porto Alegre, Edelvânia Wirganovicz, de 51 anos, foi sepultada…
Um grave acidente na BR-386, em Triunfo, resultou na morte de um homem de 64…
Na manhã desta quinta-feira (24/04/2025), o vice-prefeito de Três Passos, Rodrigo Ipê, e o secretário…
Uma menina de 1 ano morreu após um afogamento ocorrido na tarde de quarta-feira, 23,…
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da 14ª Delegacia de Polícia…
A Cotricampo promoveu na manhã desta quinta-feira (24), na localidade de Vista Nova, no município…
This website uses cookies.