Foi confirmada no final da tarde e início da noite desta sexta-feira, dia 8 de maio, a primeira morte de paciente por Corona Vírus na Região Fronteira Noroeste.
Trata-se de um homem residente em Doutor Maurício Cardoso, que teria apresentado sintomas não característicos de Covid 19 no dia 30 de abril (febre e diarreia), tendo evoluído a outros sintomas com o passar das horas, após atendido no Hospital de Horizontina.
O paciente foi transferido para o Hospital Abosco de Santa Rosa no dia 02 de maio, onde veio a falecer nesta sexta-feira. A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Doutor Mauricio Cardoso, da qual o homem era membro ativo, pediu através de seu pastor Marcelo, orações de toda a comunidade.
O sepultamento das vítimas da Covid 19 seguem protocolos de distanciamento, não podendo ocorrer os velórios. O corpo fica em caixão lacrado após deixar o local do falecimento e segue para o sepultamento num prazo de poucas horas.
A suspeita é de que o mauriciense que possuía histórico de risco para à doença, tenha contraído o vírus ao receber visita de familiares residentes em outro município do Estado, onde já haviam casos confirmados.
Todas as pessoas do núcleo familiar que tiveram contato com o paciente, bem como profissionais de saúde, estão sendo monitorados, pelas secretarias de saúde de Doutor Maurício Cardoso, Horizontina e Hospital Oswaldo Cruz.
Jornal Folha Cidade