Foto: Divulgação
Grupo SRC Holding Brasil, em parceira com as empresas Sustentare Engenharia Ambiental e a empresa TCS Engenharia, presidida pelo executivo Luzi Wagner Pereira, começou o travalho de terraplanagem em uma área de cinco hectares, na comunidade de Bom Plano, interior de Vista Gaúcha, onde nos próximos dias será instalada uma Usina de Reciclagem de Resíduos.
O projeto foi anunciado neste ano e segundo o empresário deverá ter um investimento na ordem de 16 milhões de reais e deverá entrar em funcionamento no início do próximo ano.
A Usina de Vista Gaúcha, será a primeira unidade completa, do grupo, no entanto, a empresa já tem outras unidades construídas, mas somente umas com compostagem e outras com biodigestão.
Em Vista Gaúcha será instalada a primeira com o sistema integrado de tratamento de resíduos sólidos com aproveitamento energético do biogás.
O empresário disse para nossa reportagem que Vista Gaúcha foi escolhida epor estar localizada em um eixo que possibilita a logística correta para o sistema. “Também fomos atraídos pelo projeto do frigorífico de aves que está.se instalando em vista gaúcha e que gera muitos residuos industriais, e supre a demanda de nossa indústria.” – Comentou o empresário.
Segundo a programação, na primeira etapa do projeto será investido em torno de R$ 9 milhões para a construção de uma unidade para processar 50 toneladas dia. Na segunda etapa serão investidos mais 7 milhões totalizando um investimento na casa de 16 milhões somente para Vista Gaúcha.
A empresa informou também que projeto já foi protocolado e todos os estudos ambientais e já tiveram liberação das licenças dos órgãos competentes.
O sistema de tratamento e destinação final de resíduos sólidos da SRC Energy, segundo a empresa visa tratar todos os passivos Ambientais que hoje são encaminhados para os aterros e assim prejudicando o meio ambiente e deixando enterrado milhões de reais, entre energia e adubo orgânico que são os produtos finais aproveitados após o processamento dos resíduos.
“Para nós do da Empresa SRC é um grande privilégio e conquista poder levar para Vista Gaúcha este projeto maravilhoso de geração de empregos e renda além da produção de energias renováveis e adubo orgânico para atender a demanda local.
Luzi Wagner Pereira salienta que será tratado na indústria os dejetos de suínos, o esgoto da cidade e todos passivos ambiental que antes prejudicava o meio ambiente e a sociedade.
Jornal Província
Os restos mortais do caseiro Jorge Avalo, de 60 anos, que havia sido atacado por uma onça…
Um acidente de trânsito entre dois veículos deixou uma pessoa ferida na madrugada desta segunda-feira,…
A Aloe Vera, também conhecida como babosa, é uma planta milenar que une beleza, resistência…
Aprenda como cultivar coentro em casa e colher em apenas 30 dias com 5 dicas…
Natural de Crissiumal, a modelo Bruna Reinheimer Biondo, filha de Altair e Nelsi Biondo, vem…
Na tarde de quinta-feira, 17 de abril, o prefeito Arlei Tomazoni e o vice-prefeito Rodrigo…
This website uses cookies.