Estado
Foto: Divulgação

Em mensagem aos gaúchos nesta quinta-feira de véspera de Natal, o governador Eduardo Leite pediu solidariedade aos gaúchos e mais uma vez pediu reforços aos cuidados em meio à pandemia de Covid-19.

Em seu pronunciamento, o governador citou um “natal diferente” e bastante difícil em meio a pandemia. Relembrou o crescimento dos casos de Covid e citou a necessidade de redobrar os cuidados para reduzir os níveis de transmissão, que atingiram índices elevados.

Relembrou a necessidade de restringir o número de pessoas nas comemorações, evitar aglomerações e reforçar a atenção com cuidados básicos, como o uso de máscara e álcool gel. Mas também passou uma mensagem de esperança. “Dias melhores estão no nosso horizonte, com a chegada da vacina”, citou.

O governador também aproveitou para fazer um pedido aos gaúchos em meio a um momento difícil da economia, por conta da pandemia: solidariedade. “Convido vocês a dividir o que têm com o próximo. O nosso povo tem isso como característica, então convoco os gaúchos a ajudar as famílias afetadas pela pandemia”, propôs.

Correio do Povo