Tempo
Foto: Arquivo/Três Passos News

Uma grande massa de ar frio de trajetória oceânica vai trazer uma semana incomum para o mês de novembro no Rio Grande do Sul e derrubar a temperatura em grande parte do Sudeste do Brasil com marcas nos termômetros abaixo a muito abaixo da média do que é normal para esta época do ano por vários dias seguidos.

A semana inteira que começa será marcada por noites de temperatura baixa para esta época do ano em diversas regiões do Rio Grande do Sul, notadamente no Sul e no Leste do estado gaúcho que vão sofrer mais os efeitos da massa de ar frio de trajetória marítima. Mínimas de um dígito devem ser esperadas todos os dias até ao menos o sábado.

Na Serra, mínimas de um dígito serão recorrentes na semana e podem ser registradas marcas até abaixo dos 5ºC na segunda metade da semana nos Aparados, o que pode trazer geada fraca e isolada na região de São José dos Ausentes. Marcas de um dígito ou em torno de 10ºC serão frequentes na semana também na Campanha e fronteira com o Uruguai, além da Serra do Sudeste.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/FgbjSTIljFc3kF3Od5lWfx

MetSul | https://metsul.com/grande-massa-de-ar-frio-vai-trazer-semana-incomum-para-novembro/?fbclid=IwAR1osTeCd4BAKgWLO72J4o_ZVX3lwPElQUhjeISnHkFy30WwPbGMsofkzfI .