Fenômeno
Foto: Vilmar Gregory, especial para o Guia Crissiumal

Depois de amanhecer nessa sexta-feira (01) os agricultores da região de Vista Nova, Lajeado Boi, Mato Queimado, Lajeado Tigre, Zona Trentini e localidades vizinhas tiveram uma real dimensão dos estragos provocados pelo granizo da noite de quinta-feira.

As pedras de gelo caíram por cerca de 10 minutos, danificando telhados de casas e galpões, porém de forma isolada, em poucas residências.

A área atingida pelo fenômeno foi relativamente pequena, mas há danos em lavouras de trigo, fumo e milho, segundo informações preliminares obtidas pelo Guia Crissiumal.

O produtor rural Vilmar Gregory desabafou em seu facebook: “Mas o pessoal do agro ganha demais, só estão preocupados em ganhar… Pensamento de quem não vive a realidade de plantar, cuidar, aguardar e não saber se tudo oque investiu terá algum retorno…Nossa empresa é a céu aberto, em menos de 10 minutos perdemos uma safra inteira…”.

Ele teve sua plantação de milho destruída pelo granizo na localidade de Mato Queimado. Um prejuízo irreparável.

Nos comentários de sua postagem a agricultora Odete Storck mostrava uma foto do granizo ainda inteiro, sem derreter, mesmo 12 horas depois do fenômeno.

Receba gratuitamente as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/JrnRt9zoVyP24hyVKT2jRA

Guia Crissiumal