Esportes
Foto: Ricardo Giusti

Tudo se encaminhava para uma vitória do Flamengo. Mas Renato Portaluppi tirou uma alternativa inesperada do banco de reservas, em uma noite em que tudo parecia dar errado para o Grêmio. Mesmo com uma má atuação diante de mais de 51 mil pessoas na Arena na noite desta quarta-feira, o Tricolor empatou em 1 a 1 com gol no final e segue vivo para o jogo no Rio de Janeiro.

O rubro-negro marcou com Bruno Henrique aos 24 minutos do segundo tempo, e viu sua equipe ter 3 gols anulados pelo árbitro de vídeo, em uma noite que foi bem superior na Arena. No entanto, Pepê marcou já no fim do jogo, aos 44 do segundo tempo, e assegurou um 1 a 1 a ser comemorado pelos tricolores.

Agora, quem vencer no Rio leva a classificação para a decisão da Libertadores. Caso se repita o placar de 1 a 1, a decisão da vaga será nos pênaltis. Empate em 0 a 0 dá a vaga para o Flamengo, enquanto qualquer empate por 2 ou mais gols é classificação gremista. A partida de volta acontece no dia 23 de outubro, às 21h30min, no Maracanã. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Tricolor é contra o Corinthians, no sábado, às 19h, na Arena, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão.

Correio do Povo