Esportes
Foto: Ricardo Giusti

O clássico Gre-Nal 422, na Arena, foi marcado desde o início pela superioridade de uma das equipes. Melhor durante quase a totalidade da partida, o Grêmio construiu com merecimento a vitória pelo placar de 2 a 0 na noite deste domingo, na Arena, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão. No duelo, o goleiro Marcelo Lomba foi expulso no início do segundo tempo.

O Grêmio abriu o placar com Pedro Geromel, aos 33 minutos do primeiro tempo. De cabeça, marcou após cobrança de falta de Alisson. Aos 32 minutos da etapa final, Rômulo, de longe, fez 2 a 0, encobrindo Danilo Fernandes, que substituiu o expulso Lomba.

Com o resultado, o Grêmio chega a 50 pontos, na 5ª colocação, apenas 2 pontos atrás do São Paulo, primeira equipe no G4. Já o Inter estaciona nos 46 pontos, e caiu para 7ª colocação, devido à vitória do Athletico-PR. Na próxima rodada, o Grêmio recebe o CSA, na Arena, às 21h, na quinta-feira. Já o Inter joga no mesmo dia, mas mais cedo, às 19h30min, diante do Ceará, no estádio do Castelão, em Fortaleza.

Correio do Povo