Esportes
Foto: Fabiano do Amaral

Grêmio e Corinthians ficaram em 0 a 0 em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro disputado na noite deste sábado na Arena. No primeiro tempo, o Tricolor comandou as ações ofensivas, mas a equipe de Renato Portaluppi criou poucas chances claras de gol. No segundo tempo, os paulistas cresceram, tiveram uma oportunidade de gol, mas pararam nas mãos de Paulo Victor.

Com o resultado, os comandados de Renato Portaluppi chegaram aos 35 pontos e ocupam a oitava colocação. Já o alvinegro fica com 42, na quarta colocação. O Grêmio volta aos gramados na quarta-feira, às 21h, para enfrentar o Ceará, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, devido ao show da banda Iron Maiden. Já o Corinthians, na quinta-feira, às 19h15min, recebe o Athletico-PR, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro / Divulgação

O Inter até saiu ganhando. Chegou a ser pressionado pelo Cruzeiro em alguns momentos, mas resistia até a polêmica com o VAR. O pênalti duvidoso marcado em favor do Cruzeiro, no entanto, sacramentou o empate Colorado com os mineiros pelo placar de 1 a 1, gerando muitos protestos por conta da polêmica. O gol do Colorado foi marcado logo no início do confronto. Aos 10 minutos, após boa troca de passes, Nonato recebeu de Nico López para abrir o placar.

No entanto, aos 17 minutos, o lance capital do jogo. Orejuela teria sofrido penalti de Patrick e, após consulta ao VAR, árbitro confirmou a irregularidade. A imagem, no entanto, não é conclusiva, e parece que o jogador teria tropeçado no próprio pé. Fred, com categoria, empatou em 1 a 1 e definiu o placar.

O próximo compromisso do Inter pelo Brasileirão também é fora de casa. O Colorado volta a campo na quarta-feira, às 19h15min, diante do CSA, no Estádio Rei Pelé. A partida é válida pela 24ª rodada do campeonato.

Correio do Povo