Esportes
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O Grêmio quebrou a invencibilidade caseira do Santos e goleou por 3 a 0 na noite deste sábado, na Vila Belmiro. Contra os “Meninos da Vila”, a base gremista é que brilhou, com gols de Luan, Pepê e Everton. Depois de um primeiro tempo ruim, onde só foi finalizar depois dos 40 minutos, o Tricolor voltou do vestiário melhor distribuído em campo e passou a dominar as ações ofensivas, aproveitando ainda as alterações do treinador rival, que escancararam espaços para contragolpes.

Os paulistas que chegaram a ter 10 conclusões no primeiro tempo, pouco atacaram na etapa final e não conseguiram igualar o placar. Aos 42, Pepê, que havia entrado dez minutos antes, ampliou em uma jogada em alta velocidade. Cinco depois, Everton chutou no canto inferior da meta paulista e fechou a goleada.

Com o resultado fora de casa, o Tricolor gaúcho não perde há seis jogos, com quatro vitórias e dois empates. Com o rendimento, os comandados de Renato Portaluppi passaram da 14ª colocação para a sétima. Já o Santos é o terceiro com 37 pontos.

O Grêmio volta aos gramados na quinta-feira, às 20h, para enfrentar o Avaí, na Arena, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Santos, no mesmo dia e horário, vai ao Maracanã, enfrentar o Fluminense.

Correio do Povo