Polícia
Foto: Clic JM

Um homem acusado de estuprar a enteada de 11 anos, em Ijuí, foi preso no final da tarde de ontem, em Uruguaiana, enquanto fugia em um ônibus de linha. Familiares denunciaram que a menina contatou uma tia alegando que havia sido abusada por ele. Após comunicarem os fatos à Polícia Civil, um exame teria comprovado o estupro na menina com a qual ele convivia desde os cinco meses de idade.

Desde então, segundo familiares, ele passou a ameaçá-los, inclusive dizendo que iria raptar sua filha de seis anos de idade, que ficou com a mãe.

Informações do delegado Amílcar Souza Neto, responsável pela investigação, apontam que o mandado de prisão preventiva foi cumprido no final da tarde de ontem. Após trocas de informações, o homem foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal e pela Polícia Civil em Uruguaiana. Ele não portava documentos.

O homem, que não teve o nome divulgado, mas conforme apuração junto à família, foi identificado como Julio Martins de Sousa, de 36 anos, sendo recolhido à Penitenciária Modulada de Uruguaiana.

Clic JM