Polícia
Foto: Ilustração

O golpe do nudes segue fazendo vítimas por várias regiões do estado, e a Polícia Civil está de alerta. Nesta quinta-feira (28), um idoso de 71 anos, morador de Soledade,  comunicou à polícia que trocou mensagens com uma pessoa através de uma rede social e acabou enviando e recebendo imagens.

Depois da conversa inicial, a pessoa passou a exigir dinheiro para não denunciar o idoso ou revelar as fotos. O senhor então, repassou ao todo, R$16 mil aos golpistas. Somente depois disso ele percebeu que se tratava de um golpe.

Na maioria das vezes, o golpe acontece quando uma pessoa finge ser uma adolescente e mantém contato com homens, geralmente mais velhos, para trocar imagens íntimas, simulando depois acionar pais e a polícia para exigir dinheiro, com o objetivo de não expor a situação para familiares da vítima ou até mesmo não iniciar uma suposta investigação.

Nesta semana, a Polícia Civil desmantelou uma falsa delegacia no Estado, onde com banners e bandeiras, os criminosos geravam imagens se fazendo passar por agentes de segurança.  A intenção era pressionar as vítimas a entregarem o dinheiro.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/HZcQ9vXiMIN1GC4kHcXcvC

Portal Leouve