Polícia
Foto: O Litorâneo

Um homem foi linchado e morto na tarde desta quarta-feira (22), após o atropelamento de uma criança, no bairro Getúlio Vargas, em Rio Grande, no Sul do RS. Conforme a polícia, ele estava na carona de um caminhão de gás, que atingiu acidentalmente uma menina de 7 anos.

A criança foi socorrida e internada, em estado estável, na Santa Casa da cidade. Segundo a delegada regional Lígia Furlanetto, ao pararem para prestar socorro, a vítima e o motorista foram agredidos pelos moradores que estavam no local.

O homem tentou fugir, mas foi alcançado e morto por tiros disparados pelo irmão da criança, segundo a Polícia Civil. O irmão foi preso em flagrante e autuado por homicídio qualificado.

O caminhão teve a carga saqueada, conforme as informações da polícia. O motorista foi ouvido pela polícia, e depois dispensado.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. A vítima tinha 41 anos, diz a delegada.

A investigação ficará a cargo do delegado Maiquel Fonseca, da 1ª Delegacia de Polícia de Rio Grande. Conforme a delegada regional, a polícia vai trabalhar para identificar os demais participantes das agressões. Eles poderão responder por homicídio qualificado.

G1 RS