Polícia
Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Porto Xavier, sob a coordenação do Delegado Anderson Pettenon, prendeu em flagrante delito, na tarde de hoje (11/11), um homem de 20 anos pelo crime de extorsão.

O criminoso manteve contato com um dos candidatos a prefeito de Porto Xavier e exigiu o pagamento R$ 25.000,000 para não revelar supostas mensagens que poderiam manchar a sua imagem perante o eleitorado e a comunidade. Logo que chantageada, a vítima prontamente procurou a Polícia Civil e forneceu informações que levaram à prisão do criminoso na tarde desta quarta-feira.

Depois de minucioso trabalho investigativo, o criminoso foi avistado por policiais civis no local combinado para o suposto pagamento da extorsão e, após ser avistado, fugiu do local, sendo perseguido e preso. Durante a fuga, o detido, que tripulava uma moto, colocou em risco a segurança de pedestres e outros condutores em via pública. No ato da prisão, foram encontradas provas do crime, dentre as quais os dados bancários nos quais a vítima deveria efetuar o pagamento do valor exigido. Não foram localizadas as tais mensagens que o criminoso dizia possuir.

Após as formalidades legais, o criminoso foi encaminhado ao sistema prisional, com representação pela sua prisão preventiva. A participação de outras pessoas no esquema criminoso será objeto de investigação.

Blog Missioneiro