Segurança
Foto: Brigada Militar de Bossoroca

Nesta quarta-feira (26) um homem de 54 anos, morreu vítima de uma descarga elétrica enquanto trabalhava aplicando defensivos agrícolas em uma propriedade às margens da ERS-168, KM 72, próximo à entrada do Rincão do Ivaí. Conforme as informações da Brigada Militar de Bossoroca.

O Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga foi acionado por volta das 19h30min, e ao chegar no local, constatou que a vítima já estava sem sinais vitais. Conforme a corporação o acidente tenha ocorrido durante a tarde.

A vítima fazia a aplicação utilizando um trator e teria descido para operar o “braço” do pulverizador embaixo da rede de alta tensão da Cermissões. Uma das pontas do “braço” do equipamento aproximou-se da rede e teria formado o “arco voltaico”, ocasionando uma descarga elétrica. A força da energia foi tanta que chegou a ocasionar o estouro de dois pneus do trator.

A vítima foi identificada como João Luiz Sodré dos Santos.

Para remover o veículo do local a concessionária de energia foi chamada e a rede desligada, o que gerou interrupção no fornecimento na região. A vítima deixa esposa e filhos.

Blog Missioneiro