Geral
Foto: João Victor Lopes/ Rádio Uirapuru

No final da tarde desta sexta-feira (13) um homem morreu após acidente evolvendo um trator em Mato Castelhano.

O fato ocorreu na localidade de Santo Antônio dos Pobres, em uma leitaria. O homem estava dirigindo um trator Massey Ferguson 235, quando caiu em um barranco de aproximadamente seis metros na esterqueira da leitaria.

O homem, identificado como João Batista da Maia, de 50 anos, morreu no local. Ele morava a cerca de 300 metros da propriedade onde aconteceu o acidente.

Os familiares de João Batista não o deixavam dirigir trator, e o mesmo não tinha conhecimentos para operar a máquina.

Segundo uma das testemunhas, vizinha da leitaria, ela teria comentado com uma mulher que seu João tinha descido na propriedade e não voltado. A mulher então foi procurar o mesmo quando encontrou o trator dentro da fossa.

O trator ficou sobre o homem dentro da esterqueira e teve que ser puxado por outro trator para a retirada do corpo e também tendo auxílio de uma retroescavadeira.

O corpo de João Batista da Maia foi encaminhado ao Posto Médico Legal (PML) de Passo Fundo. João Batista residia sozinho.

O Instituto Geral de Perícias, Brigada Militar de Mato Castelhano, Polícia Cívil e funerária Cogo (Plantonista) foram acionados para a ocorrência.

Rádio Uirapuru