Polícia
Bandido não havia retornado da ‘saidinha’ de fim de ano. Foto: Arquivo Pessoal

Um homem natural de Crissiumal foi vítima de latrocínio no início da noite de quinta-feira, 27, em Cruz Alta. Ivanir Eckert Grisamg, de 45 anos, foi vítima de um disparo de arma de fogo durante um assalto, em uma propriedade rural, onde trabalhava em um Tambo de Leite. As informações são da Rádio Cruz Alta.

A vítima estava na companhia de sua filha, de 7 anos, em um mato onde cultivava uma criação de pombos, quando se deparou com dois assaltantes e foi atingida na cabeça por um disparo de arma de fogo.

Em seguida, os indivíduos pegaram a moto de Ivanir e foram em direção à sede da granja, levando junto a criança. No local, renderam a esposa de Ivanir, sua outra filha de 13 anos, e um funcionário da Granja, conhecido como Alemão, de 50 anos. Diversos objetos foram roubados, como televisão, notebook, celulares, um cofre, três armas de fogo descritas como uma cal 12 cano duplo, uma espingarda cal 22 e uma espingarda cal 28, mais de mil reais em dinheiro e fertilizantes. Logo após carregaram tudo em uma Ford F1000 cor Marrom placas IHY 3376 e saíram da propriedade levando junto o funcionário, Alemão, até a cidade de Cruz Alta.

O autor do disparo foi capturado pela Polícia Civil, em um apartamento da Cohab/Diário Serrano, nesta sexta, 28, e identificado como sendo o foragido do Instituto Penal de Ijuí (IPI), desde a “saidinha” de fim de ano, Ricardo Visnieski de Senna, de 39 anos.