Polícia
Foto: Jairo Kerber

O homem de 32 anos que tentou matar os pais e atirou em torno de 100 vezes contra policiais militares em São Martinho poderá responder por quatro tentativas de homicídio. As informações são do Delegado de Polícia, William Garcez, responsável pela investigação.

O crime ocorreu entre a madrugada e o início da manhã desta terça-feira, 01, na residência da família, em Lajeado Taborda. De acordo com informações repassadas pelo delegado à Rádio Querência, o preso vai responder pelas tentativas de homicídio contra os pais, de 60 e 62 anos, e também contra dois policiais, um atingido de raspão e outro que foi alvejado no colete balístico.

Sobre a motivação do crime, a polícia aguarda o depoimento dos pais, que seguem hospitalizados. “Pelo depoimento do autor dos crimes, não foi possível extrair a motivação”, afirmou o delegado. Os pais estão internados no Hospital de Caridade de Ijuí — HCI em estado clínico estável, disse a família no início da tarde. Os policias receberam atendimento em São Martinho e foram liberados.

Havia relatos de que o homem teria diagnóstico de problemas mentais e estaria em surto no momento em que agrediu e atingiu os pais e na sequência os policiais militares, porém, pelo apurado nas investigações “até o momento não há documentos que comprovem isso” e, inclusive, “em sentido oposto, ele possui duas armas registradas no seu nome […] então se ele tem armas, há o indicativo que esteja em pleno gozo de suas faculdades mentais”, mas tudo será apurado ao longo das investigações, pontuou Garcez.  Para registrar armamento, é necessário laudo de psicólogo da Polícia Federal atestando aptidão para manuseio dos objetos.

Quatro armas de fogo de diversos calibres e uma de pressão, além de centenas de munições e em torno de cinco mil reais foram apreendidos na casa do indivíduo. O homem foi preso pela Brigada Militar e encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos onde ficará à disposição da Justiça. Ele tinha antecedentes policiais.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/EvKimMBKVIv8axhE9r9OX5

VEJA TAMBÉM

Querência Online