Polícia
Foto: Divulgação

Foi identificado como Wellinton Nascimento da Silva, de 20 anos, o jovem que morreu no confronto com a Polícia Civil na noite de quinta-feira (30), no interior de Vacaria.

Ness data, por volta das 18h, com dez policiais sob o comando do titular da DP Vacaria, Delegado Anderson Silveira de Lima, realizaram uma operação contra o tráfico de drogas em pomares do município. Na localidade de Macena, a polícia encontrou cerca de 15 pessoas, sendo que, pelo menos dois homens armados com revólveres, faziam a segurança do tráfico num abrigo em meio ao pomar. No momento em que os policiais chegaram para fazer a abordagem, Wellinton reagiu e atirou contra os policiais, que revidaram resultando no óbito do mesmo. Nenhum policial foi ferido na operação.

Foram apreendidos cocaína, maconha, dinheiro, um revólver e um celular. O outro homem armado fugiu. O alvo principal da operação foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Segundo as investigações, o tráfico se intensificava em dias de pagamento de salários ou de final de contratos. O preso é natural de Porto Alegre, tem 29 anos, e passagens por furto qualificado, posse de drogas e ameaça.

Wellington era natural de Vacaria, com passagem policial por ameaça e desobediência. O corpo está sendo velado pela Assistência Social de Vacaria, na Capela do Cemitério Público Municipal Santa Clara, onde será sepultado por volta das 17h desta sexta-feira (1º).

Receba gratuitamente as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/JrnRt9zoVyP24hyVKT2jRA

Rádio Amizade 89.1 FM