Internacional
Foto: Facebook Municipalidad de Los Ángeles / Divulgação / CP

Um inédito tornado causou estragos na cidade de Los Ángeles, no sul do Chile, onde causou danos a mais de 50 casas e deixou uma dezena de feridos, segundo autoridades locais. O fenômeno incomum aconteceu na tarde na quinta-feira na zona norte da cidade chilena de Los Angeles, a cerca de 800 km ao sul de Santiago, um lugar onde não havia registros da ocorrência de tornados.

🌪🇨🇱 Atenção – Um novo tornado acaba de ser registrado no Chile. Um dia depois de um funil provocar danos em Los Ángeles, zona de Biobío, tornado nesta tarde atingiu a área central de Concepción e Talcahuano. As imagens são impressionantes. Há muitos estragos em Concepción. Mais informações do tempo em metsul.com.

Posted by MetSul Meteorologia on Friday, May 31, 2019

“Há mais de 50 casas afetadas, mas o importante é que a prefeitura já está funcionando de maneira normal”, afirmou o governador da província do BioBío, Ignacio Fica, ao jornal Ahoranoticias.

Imagens captadas por moradores mostram como uma gigantesca onda de vento passando, arrastando casas, árvores, postes de luz e provocando um amplo corte de energia na região.

“Afetou várias quadras, afetou veículos, casos que foram danificadas em seus telhados, inclusive postes que de rua que se desprenderam”, relatou o prefeito, Esteban Krause.

Já a diretora regional do Gabinete Nacional de Emergências, Carolina Zambrano, afirmou que pelo menos 10 pessoas tinham tido ferimentos leves.

Correio do Povo