Restando menos de um mês para a ExpoAgro Cotricampo 2025, o trabalho de preparação do campo experimental da cooperativa, em Campo Novo, se intensifica cada vez mais. A nona edição, de 19 a 22 de fevereiro, terá uma ampla programação destacando aspectos que são essenciais para a principal atividade socioeconômica da região: o agronegócio.
De acordo com o engenheiro civil da Cotricampo e membro da comissão organizadora da ExpoAgro, Jair Kuntzler, a feira conseguiu em 2025 ampliar a área destinada a expositores em aproximadamente 10%, garantindo fornecimento de água e energia elétrica em todos os espaços. Também segue o trabalho de melhorias na parte de infraestrutura, com mais 5 mil metros quadrados de novas pavimentações nas ruas internas do parque.
“Seguimos investindo também em espaços cobertos, neste ano com a construção de mais um pavilhão de 740 metros quadrados, destinado à agricultura familiar. Investimos ainda em jardinagem, com novos espaços de paisagismo em destaque, além de áreas apropriadas para fotos, convivência, recreação e descanso”, ressalta Jair.
Para a edição deste ano, a Cotricampo espera um público de aproximadamente 50 mil pessoas circulando, durante os quatro dias de evento. Assim como em 2024, serão mais de 300 expositores ocupando o parque da ExpoAgro, representando os mais diferentes setores do agro: máquinas e implementos agrícolas, insumos e cultivares, a mais alta tecnologia em genética bovina, agricultura familiar, irrigação, novas tecnologias, entre outros destaques.
O acesso do público à ExpoAgro é totalmente gratuito, assim como o estacionamento. A feira oferece ainda, pontos estratégicos no parque com água gelada, além de banheiros sempre higienizados. Novos investimentos seguem sendo realizados também na climatização dos pavilhões, e ampliação das redes wi-fi aos expositores e visitantes.
Fonte: Vinicius Bindé Arbo de Araujo – Jornalista MTE 21077
Departamento de Comunicação Cotricampo