Informativo
Foto: Cotricampo Divulgação

Iniciou neste sábado (24), a 47ª edição da Expointer, a maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina, organizada pelo governo do Estado, por meio das secretarias da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) e de Desenvolvimento Rural (SDR).

Junto ao Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, pelo segundo ano consecutivo a cooperativa conta com seu espaço institucional próprio: a Casa Cotricampo. Local para receber visitantes, parceiros e lideranças de diferentes segmentos, reforçando algumas das principais marcas da Cotricampo: Farinhas, Linha Nutrição Animal, ExpoAgro e Comitê Inova Jovem.

Farinhas Cotricampo reforçam seu posicionamento de mercado
Ao longo dos nove dias de evento, o público que visitar a Cotricampo poderá degustar produtos que são preparados com as Farinhas Cotricampo, produzidas pelo Moinho Cotricampo, maior indústria de moagem de trigo do ramo cooperativo no Rio Grande do Sul: Farinha CotricampoCotriFlor e Flor do Trigo.

Também está disponível no local a Roleta Premiada Farinhas Cotricampo, com distribuição de brindes aos participantes.

Na terça-feira (27), a partir das 19h30min, acontecerá o evento da nova linha de embalagens das Farinhas Cotricampo. Um design remodelado, mantendo aspectos de tradição, mas também com novidades, incluindo algumas receitas culinárias que podem ser utilizadas nas cozinhas de nossos consumidores.

ExpoAgro Cotricampo chega a sua nona edição
Na noite de quinta-feira (29), também a partir das 19h30min, o conselho de administração da Cotricampo receberá autoridades, lideranças, convidados especiais e integrantes do conselho deliberativo, para o evento de pré-lançamento da 9ª ExpoAgro Cotricampo, maior feira do setor de agronegócio da região Noroeste do RS.

O momento será para celebrar a feira, que é promovida anualmente, no mês de fevereiro, no município de Campo Novo, sede da cooperativa. Inovações tecnológicas, debates, dias de campo e rodadas de negócios são alguns dos principais pilares da ExpoAgro.

Comitê Inova Jovem como referência estadual
Na sexta-feira (30), a Casa Cotricampo receberá um grupo de integrantes do Comitê Inova Jovem, instituído pela cooperativa em sua estrutura institucional como colegiado consultivo, após um processo de organização de comitês locais nos 17 municípios onde a Cotricampo atuava até o primeiro semestre de 2024.

Como primeira cooperativa agropecuária do Estado a criar essa instância voltada aos jovens, a Cotricampo está servindo de referência para outras instituições, estimulando que este processo seja multiplicado.

Os jovens estarão participando de atividades especiais, ao longo da sexta-feira, na Casa Ocergs, em programação organizada pelo Comitê Geração C, que propaga a valorização dos jovens cooperativados para o trabalho das organizações em seus diferentes ramos de atuação.

Outras atividades especiais
Ao longo da semana, a Casa Cotricampo também estará recebendo Live Especial que será transmitida pelo Grupo Chirú de Comunicação, na quinta-feira, às 15h.

Na sexta-feira, as 15h, acontecerá programa ao vivo da Rádio Guaíba.

Ainda na sexta-feira, o Comitê Inova Jovem Cotricampo estará representado em programa produzido pelo Grupo RBS, o Campo em Debate, na Casa Ocergs. O representante da Cotricampo no Comitê Geração C, o agente de inovação e inteligência, Melkisedeke Soares, participará da atividade.

Expointer da Reconstrução e da Retomada
A Expointer, que se estende até 1º de setembro, tem um significado especial neste ano, devido às enchentes que atingiram grande parte do Estado recentemente, deixando muitos produtores e empresas do setor em situação difícil. A Expointer da Reconstrução e da Retomada, como está sendo chamada, demonstra a força e a resiliência do povo gaúcho.

Após ter ficado alagado por mais de 30 dias, o parque de exposições, para que fosse viabilizada a realização da feira, passou por diversas reformas e melhorias, entre elas revisão das redes elétrica e hidráulica, reforma dos telhados e calhas e recuperação do calçamento das vias.

Fonte: Vinicius Bindé Arbo de Araujo – Jornalista MTE 21077
Departamento de Comunicação Cotricampo