Tempo
Foto: Arquivo/Três Passos News

A sexta-feira (22) será marcada por chuva em todo o Rio Grande do Sul. De acordo com a Climatempo, isso ocorre por conta da passagem de uma frente fria pelo oceano. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para risco de temporais, com rajadas de vento de até 100km/h e queda de granizo, no Norte e nas regiões noroeste e nordeste do Estado. Nas demais áreas, o instituto também prevê tempestade, mas menos intensa, com vento de 40km/h a 60km/h.

Os maiores acumulados devem ocorrer nos municípios abaixo, chegando a 20mm, os quais representam de 15% a 20% da média esperada para o mês.

A temperatura mais baixa do dia, de 8ºC, deve ocorrer em São José dos Ausentes, na serra gaúcha. Já a máxima, de 29ºC, aparece em Quevedos e em Pinhal Grande, na Região Central. Em Porto Alegre, os termômetros variam de 16ºC a 27ºC.

No sábado (23), a instabilidade ainda se faz presente em algumas áreas do território gaúcho. O tempo volta a ficar firme na Campanha, com sol entre algumas nuvens. Já na Região Metropolitana, na Serra e no centro do Estado, o dia inicia com pancadas de chuva, mas, a partir da tarde, o sol aparece. Nas outras áreas, as precipitações ocorrem intercaladas com períodos de nebulosidade.

Caçapava do Sul, na campanha gaúcha, registra a mínima do dia: 6ºC. A máxima, de 26ºC, ocorre em Morrinhos do Sul, no Litoral Norte. Na Capital, a temperatura varia de 14ºC a 21ºC.

Na Região Noroeste a sexta-feira (22) terá tempo instável, com risco de temporais. Em Cruz Alta, os termômetros variam de 15°C a 21°C.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/CsFqn96YwnX36UVSJgIDeK

Gaúcha ZH