Tempo
Foto: Arquivo/Três Passos News

Nesta quinta-feira (7), uma área de baixa pressão atmosférica que atua sobre o território gaúcho deixa o tempo instável em todo o Rio Grande do Sul.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para o risco de temporais, com queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento de até 100 km/h, em parte do Estado (veja no mapa abaixo), principalmente entre a madrugada e a manhã.

Nessas localidades, pode haver transtornos como interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e estragos em plantações. Nas demais áreas, a chuva deve aparece de forma fraca e isolada ao longo do dia.

Foto: Inmet

De acordo com a Climatempo, os maiores acumulados serão registrados em Vitória das Missões, nas Missões, Ubiretama, no Noroeste, e Unistalda, na Região Central: 48mm (cerca de 26% do volume de chuva esperado para abril nos municípios). Porto Alegre registra 12mm (em torno de 11% do volume de chuva previsto para o mês). 

Segundo os meteorologistas, na sexta-feira (8), ainda são esperadas precipitações isoladas em praticamente todo o Estado. Porto Alegre registra um dos maiores acumulados do dia: 16mm, que representam cerca de 15% do volume de chuva previsto para abril. O tempo fica firme apenas em parte da Fronteira Oeste e da Campanha.

Região Noroeste: a quinta-feira (7) terá tempo instável, com pancadas moderadas de chuva ao longo do dia. Há risco de temporais, com trovoadas, rajadas de vento de até 100 km/h e até queda de granizo. Em Cruz Alta, os termômetros variam de 20°C a 21°C.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/CagWQyL5VU7A9hgigUWaDc

Gaúcha ZH