Tempo
Santana do Livramento voltou a ser atingida. Foto: Rede Social

Forte temporal com grande quantidade de granizo atingiu no final da manhã desta quinta-feira, 1, pontos da do município de Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai. O granizo alcançou também pontos da vizinha Rivera, no lado uruguaio da fronteira. As pedras de granizo tiveram tamanho médio.

Foto: Rede Social

Segundo a MetSul, as primeiras informações divulgadas pelo jornal A Platéia e a Rádio RCC, parceiros da MetSul Meteorologia em Livramento, dão conta que as pedras de granizo chegaram até a perfurar telhados em algumas propriedades da zona rural do município da fronteira.

Alerta do Inmet

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para o risco de chuva intensa, ventos fortes e queda de granizo, previstos para esta sexta-feira. Conforme o órgão estatal de meteorologia, haverá condições favoráveis para chuva intensa, que acarretará em volumes expressivos em alguns pontos do RS.

🔥 AGORA | Temperatura às 13h30 de 38,9°C em Santa Rosa. Faz 38,3°C em Santo Antônio das Missões e 38,1°C em Cerro Largo. São Borja com 38,6°C. Itaqui com 37,8°C.

Publicado por MetSul Meteorologia em Quinta-feira, 1 de outubro de 2020

A advertência é válida para a Fronteira Oeste, Campanha, Sul do Estado, região Central, Costa Doce e Região Metropolitana. Podem ocorrer temporais com ventania, chuva forte, ventos intensos de até 100 km/h e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, alagamentos e queda de árvores, conforme a Defesa Civil.

Confira a previsão da semana para Três Passos:

https://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/15-dias/cidade/2692/trespassos-rs