Educação
Foto: PM/Divulgação

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Padilha do Nascimento acolherá o Programa Estadual das escolas Cívico-Militares. Em audiência pública com a comunidade escolar, no dia 24 de maio, onde a Administração Municipal e Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) expuseram a proposta do programa onde por unanimidade foi votada a implantação do programa na EMEF João Padilha do Nascimento.

O programa da escola cívico-militar disponibiliza monitores, servidores reservistas das corporações militares estaduais, para atuar junto à escola, com o objetivo de resgatar valores e atitudes dos alunos e colaborar com a segurança interna das escolas.

Cabe ressaltar que há muitas diferenças entre as Escolas Cívico-Militares e os Colégios Militares. A direção e as metodologias de ensino da EMEF Cívico-militar João Padilha do Nascimento continuam sob a responsabilidade do Município, com planejamentos coletivos na rede. O tempo de permanência do aluno na escola continua de quatro horas diárias, as atribuições dos monitores militares serão externos à sala de aula, observando, orientando e protegendo-os.

As inscrições serão online, entre os dias 01 a 23 de dezembro, juntamente com as demais escolas da rede municipal de ensino, através de link de acesso a ser disponibilizado próximo a data. Os pais ao inscreverem seus filhos devem estar atentos a quantidade de vagas disponíveis para cada ano do ensino fundamental, alunos já matriculados e com frequência tem sua vaga garantida, não precisarão inscrever-se.

Esta é uma iniciativa da Administração Municipal como proposta de governo, e buscada intensamente pelo Prefeito Municipal, Arlei Tomazoni, e através das secretarias envolvidas.

Assessoria de Comunicação