Internacional
Foto: Reprodução

Os casos de coronavírus dos municípios da Região Celeiro estão preocupando as autoridades de El Soberbio, cidade argentina que faz divisa com a região através do Rio Uruguai e que ainda não possui nenhum caso confirmado.

O “intendente” de El Soberbio, Roque Soboczinski, comentou que nesta semana, em alguns dias, haverá a volta da população as ruas da cidade, com controle das pessoas entre 18 e 60 anos (autorizadas a sair) conforme o digito final da DNI (uma espécie de carteira de identidade).

Soboczinski ainda expressou ser cansativo ver que muitas pessoas não respeitam a quarentena imposta.

Ele também afirmou que os infectados por coronavírus infelizmente surgirão em El Soberbio, e que o contágio é iminente, uma vez que o controle de ida e vinda de pessoas é frágil. “Estamos trabalhando para que os casos não sejam massivos”, declarou.

Ele inclusive citou Três Passos e Esperança do Sul como exemplos de onde há o contágio, lembrando que muitos argentinos têm parentes ou trabalham nesses locais.

Para finalizar ele declarou que a prefeitura está trabalhando todos os dias em cima do protocolo imposto e que se houverem casos positivos medidas mais severas poderão ser adotadas na cidade.

Tu Misiones/Tradução do Guia Crissiumal