Internacional
Foto: Ilustração

Duas pessoas estão desaparecidas desde ontem à noite, 20, após serem atacadas a tiros pela polícia brasileira quando tentavam entrar ilegalmente mercadoria da Argentina para o país vizinho pelo rio Uruguai. O fato ocorreu por volta das 21 horas na região de Três Ilhas, onde os contrabandistas foram surpreendidos por uma operação policial.

Segundo contou um dos sobreviventes, Eliseo S., de 24 anos, ele estava com seu irmão Pablo César S., de 19 anos, e um canoeiro cuja identidade se desconhece, transportando herbicidas em uma canoa. Ao chegar à margem brasileira, foram recebidos a balas pelos agentes, que ordenaram que parassem. Os três se jogaram na água para fugir, mas só Eliseo conseguiu chegar à costa e voltar à Argentina com ajuda de moradores.

Até o momento se desconhece o paradeiro de Pablo César e do canoeiro, que poderiam ter sido detidos pelas autoridades brasileiras ou terem se afogado no rio. Foi iniciada uma busca na jurisdição argentina e foi estabelecido contato com as autoridades brasileiras para confirmar a informação.

Participe do nosso grupo de WhatsApp!

https://chat.whatsapp.com/DkFcLPqw5hUFY4xFSh64MW

San Vicente Informa