Internacional
Foto: Reprodução Arquivo

A Polícia de Misiones investiga o suposto desaparecimento de traficantes de herbicidas nas águas do rio Uruguai após um suposto ataque da Polícia Militar do Brasil. Aconteceu na costa de El Soberbio.

A Polícia de Misiones iniciou uma investigação sobre um suposto caso de desaparecimento de duas pessoas nas águas do rio Uruguai, na área de El Soberbio. Segundo denúncia feita por um jovem de 24 anos através das redes sociais, ele e seus dois companheiros foram baleados pela Polícia Militar do Brasil enquanto faziam contrabando de herbicidas na costa daquele país.

Os fatos ocorreram na noite de sábado, por volta das 21h. Segundo o denunciante, eles estavam em uma canoa no rio Uruguai , na área conhecida como Três Ilhas, local regularmente utilizado por contrabandistas de ambas as margens do rio .

Ao se aproximarem da costa brasileira para cruzar a carga, foram atacados a tiros , aparentemente pela Polícia Militar do Brasil, que realizava uma operação na área.

Dada a situação perigosa, os três contrabandistas pularam na água . A jovem denunciante conseguiu nadar até a costa brasileira e, com a ajuda dos cariocas, conseguiu voltar para o lado argentino. No entanto, ele não sabe o paradeiro do irmão e do canoísta , e não recebeu informações se eles conseguiram emergir e foram detidos ou se morreram afogados no rio.

A denúncia levou as autoridades da delegacia de El Soberbio a coordenar uma busca na jurisdição argentina. Além disso, estão sendo realizadas diligências junto às autoridades brasileiras para corroborar as informações prestadas pelo denunciante. A Polícia de Misiones está trabalhando intensamente para esclarecer os fatos e determinar o paradeiro dos dois desaparecidos.

Participe do nosso grupo de WhatsApp!

https://chat.whatsapp.com/DkFcLPqw5hUFY4xFSh64MW

Misiones Online