O atual prefeito de El Soberbio, Roque Soboczinski, foi reeleito para um terceiro mandato, depois que a Frente Renovadora obteve 91,49% dos votos na cidade.
Com 80% das mesas analisadas, La Fuerza de Todos ficou em segundo lugar, com 4,54%, enquanto Juntos por el Cambio ficou com 2,55%.
“Estou muito feliz, palavras não chegam para agradecer a todos, valeu muito a pena”, disse o cacique após as eleições.
Dessa forma, Soboczinski derrotou nas urnas seu perseguidor imediato, Elio “Coleco” Krysvzuk, que buscava voltar ao poder após ser destituído pelo Conselho Deliberativo por casos de corrupção.
Nesse sentido, o autarca reeleito indicou que foi uma “campanha tensa” e sustentou que “numa democracia a situação não deveria ser tão nebulosa, nomeadamente quando somos uma região fronteiriça, pelo que vamos analisar na equipa mais tarde, vamos ter que rever algumas questões, tem que analisar primeiro os números e depois as tendências.”
Da mesma forma, sobre o Coleco, ele disse que havia “um ‘cuiki’ que tinha toda uma sociedade de uma pessoa e está sendo superado lentamente”, disse ele em um diálogo na rádio FM 89.3 Santa María de las Misiones.
Questionado se vai trocar fichas em seu time de governo, ele destacou que “é muito cedo para falar sobre isso, mas o time é sólido, com certeza faremos alguns movimentos internos para maior eficiência e ar para alguns que queiram pedir outro espaço, então é uma questão a aprofundar”.
Participe do nosso grupo de WhatsApp!
https://chat.whatsapp.com/DkFcLPqw5hUFY4xFSh64MW
A Voz de Misiones