A rota fluvial do narcotráfico pelo Rio Uruguai, na fronteira com a Argentina, está recebendo atenção dos órgãos de segurança da região. Em entrevista nesta segunda-feira (18), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, major Eduardo Brum, destacou que a Operação Agro-Hórus seguirá desenvolvendo ações para coibir a prática do crime.
Entre a última quinta e sexta-feira, uma operação especial da Polícia Civil foi deflagrada na região Noroeste. Em Tiradentes do Sul, os agentes apreenderam cerca de 85 quilos de maconha, após diligências. Cinco traficantes em fuga embrenharam-se na mata e atravessaram o Rio Uruguai, em direção ao território argentino.
Recentemente, em Porto Xavier, uma operação conjunta da Brigada Militar e da Polícia Civil já havia apreendido um carregamento de227 quilos de maconha, que estava dentro de uma embarcação. Na ocasião, os criminosos também fugiram em uma ilha.
Conforme o comandante do 14ºBPM, a Operação Agro-Hórus já recebeu acréscimo no efetivo. Além das patrulhas junto ao Rio Uruguai, na fronteira, ações na zona rural, visando coibir os crimes do campo, estão sendo desenvolvidas. “Buscamos atuar nesta questão do tráfico e também na garantia da produção de alimentos e segurança dos nossos agricultores”, concluiu o major.
Receba as nossas notícias no WhatsApp: https://bit.ly/3PALLz3
RS Agora