Inusitado

“Bolsa picanha” causa alvoroço e prefeitura precisa desmentir

Uma fake news provocou aumento expressivo no número de atendimentos em Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Oeiras, cidade a 281 quilômetros ao sul de Teresina, no Piauí. A falsa notícia dizia que haveria distribuição gratuita de picanha no Cras do município. A informação da “bolsa-picanha” foi disseminada nesta última quarta-feira (4), nas redes sociais.

Os autores da falácia divulgaram a foto de um cartão com os dizeres: “2023 – Picanha para todos”, além de publicarem a foto de um pacote da carne nobre com um adesivo contendo a logo do Governo Federal e a inscrição “distribuição gratuita”. Um internauta, a fim de disseminar a “brincadeira”, compartilhou a imagem da picanha e escreveu: “A minha eu já peguei”.

As publicações orientavam que a distribuição era destinada às pessoas em situação de vulnerabilidade social e que já recebiam algum benefício do governo. Com isso, diversas pessoas se dirigiram para o Cras a fim de resgatar seu pacote de carne.

Durante o período de campanha, Lula, disse que no seu governo as pessoas voltariam a consumir picanha e “beber sua cervejinha”. Este foi o gatilho para a fake news.

PREFEITURA DIVULGA NOTA DESMENTINDO
A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), esclarece que não é verdadeira a informação que circula nas redes sociais sobre a distribuição de carnes nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Em nenhum momento, a ação foi programada ou promovida pela Semas.

A Assistência Social do município de Oeiras segue se empenhando no desenvolvimento das políticas públicas de proteção social e fortalecimento da convivência com a família e com a comunidade.

Participe do nosso grupo de WhatsApp!

https://chat.whatsapp.com/BN0NbQqN69nDsuijpjE2Sp

RS Agora

Tres Passos News

Direção e redação.

Recent Posts

Bombeiros continuam as buscas por homem que caiu, na noite de domingo, no rio Buricá

Os Bombeiros seguem nas buscas por um homem de 59 anos que caiu nas águas…

1 hora ago

Identificadas as vítimas de feminicídio seguido de suicídio em Ronda Alta

Um crime brutal ocorrido no início da tarde de segunda-feira (21), feriado de Tiradentes, abalou…

2 horas ago

Mulher de 26 anos é morta a tiros na frente dos filhos dentro de casa no RS

Uma mulher de 26 anos, identificada como Talia da Costa Pereira, foi morta por disparos…

2 horas ago

Álcool pode envelhecer o cérebro mais cedo do que se pensava, mostra pesquisa

O consumo de álcool leva ao envelhecimento do cérebro mesmo em adultos jovens. De acordo…

2 horas ago

3 curiosidades sobre a bela-emília que tornam a planta ainda mais especial

Conheça 3 curiosidades sobre a bela-emília que revelam sua beleza, usos medicinais e resistência surpreendente…

10 horas ago

Jovem vítima de acidente residia em Lajeado e veio visitar o pai em Esperança do Sul

Um acidente grave registrado na noite deste domingo de Páscoa (20) resultou na morte de Leandro…

13 horas ago

This website uses cookies.