Foto: Reprodução
Um vídeo que circulou nos últimos dias nas redes sociais mostrando uma briga em frente a um bar em Guaporé, na Serra, chamou a atenção. Nas imagens, homens pilchados — um deles, segurando um cavalo encilhado — desferem golpes de relho e rebenque contra o dono do estabelecimento, que revida com uma garrafada contra um deles.
A briga aconteceu na frente do Bar do Kiki, no centro da cidade. Segundo o delegado de Guaporé, Tiago Lopes, a cena chamou atenção até dos policiais.
— Neste local já aconteceram diversas brigas, mas não nestes moldes, essa foi novidade. Segurando o cavalo, ainda — comenta o delegado.
A reportagem entrou em contato com Gilmar Ballestreri, o Kiki, que deu a sua versão sobre a briga. Segundo o proprietário, o grupo que aparece do lado de fora do bar com os relhos seria conhecido por causar tumulto nas noites de Guaporé. Conforme o comerciante, eles haviam sido expulsos do bar.
— Eles vinham, queriam beber e anotar para pagar depois. Uma vez saíram sem pagar até — conta Kiki.
Mas, segundo ele, além de tentar beber fiado, o grupo já teria brigado anteriormente no estabelecimento:
— Um deles já brigou com o próprio irmão ali dentro antes, quebraram mesas, cadeiras. Nos deram prejuízo.
Confusão
Ballestreri conta que, no último dia 9, um domingo, os homens teriam chegado com facões e queriam fiado novamente. Quando o proprietário se recusou a vender para eles e pediu que se retirassem, a confusão teria se iniciado.
— Eles queriam entrar com o cavalo ali dentro — narra Ballestreri, que, na confusão, chegou a ser atingido por um golpe de rebenque.
Kiki confirma que é ele o homem que, no vídeo, joga a garrafa no homem pilchado. De acordo com ele, em legítima defesa.
— Eram cinco ou seis homens com faca e chicote querendo entrar no bar. Quando tentei fechar a porta, começaram a me chamar pra briga — diz.
Ele afirma que o homem atingido pela garrafada foi para o hospital. A reportagem entrou em contato com o Hospital de Guaporé, que informou que o paciente recebeu alta horas após a entrada. Segundo a equipe, o homem não chegou a ter cortes no rosto nem maiores ferimentos, “apenas a pancada na cabeça”.
Ameaças
Na manhã de sexta-feira (14), o comerciante registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Guaporé, afirmando ter sido ameaçado após a briga. No BO, narra o mesmo fato relatado à reportagem. A partir da briga, Kiki diz que o bar contará com um segurança a mais por noite.
O delegado Tiago Lopes confirmou que foi registrada a ocorrência, mas que o proprietário não desejou representar criminalmente. A reportagem não conseguiu contato com os outros homens que aparecem no vídeo.
Notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/CsCEOkj2FFZHrOaxRW43ot
Gaúcha ZH
Concursos públicos no RS (Rio Grande do Sul) oferecem 1.556 vagas com salários que podem chegar…
Uma mulher é investigada pela polícia do RS por se passar por biomédica e atender…
No início da noite deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio…
Após o assassinato de seis mulheres em menos de 24 horas no Rio Grande do…
A adolescente Lívia Goulart Belmiro morreu aos 16 anos após procurar ajuda em oito ocasiões…
Uma forte tempestade de granizo atingiu São Joaquim, na Serra Catarinense, no sábado (19), deixando…
This website uses cookies.