Foto: Divulgação
Após cerca de oito meses, um caminhão segue abandonado em via pública no Centro de Passo Fundo. O veículo está estacionado em frente a um edifício na Rua Capitão Araújo e, agora, se tornou abrigo para um morador em situação de rua.
Em junho, o Diário ouviu residentes do local, que relataram problemas no acesso de pessoas com deficiência à calçada, além do receio de abordagens durante a noite.
Nesse período, a parte dianteira do veículo foi removida, no entanto, o baú e eixos traseiros permanecem até hoje.
Uma moradora do local conta que a visibilidade ao sair e entrar na garagem do edifício acaba prejudicada. “Esses dias na hora de sair um carro quase me pegou, porque não dá para enxergar”, relata.
O que cabe ao poder público
Em contato com a Secretaria de Segurança Pública, a informação é de que não há amparo legal que permita a remoção do caminhão. “O local é público e permitido o estacionamento. Não tem como chegar lá, nem que ele tivesse, digamos, o IPVA vencido, pois o veículo não está em movimento”, pontua o secretário João Darci Gonçalves.
A Secretaria reitera, ainda, que já foi feito contato com o proprietário do automotor em mais de uma ocasião, mas cabe a ele tomar providências.
Situação de rua
Em relação ao morador, compete à Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcas) realizar a tentativa de redirecioná-lo a um abrigo legal da Prefeitura. Porém, essa remoção depende do interesse voluntário do indivíduo.
Diário da Manhã
Um acidente de trânsito entre dois veículos resultou na morte de uma pessoa na noite…
Em Brusque (SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) iniciou uma investigação contra uma…
Três homens foram presos, neste domingo (20), por planejarem executar um homem em situação de…
Concursos públicos no RS (Rio Grande do Sul) oferecem 1.556 vagas com salários que podem chegar…
Uma mulher é investigada pela polícia do RS por se passar por biomédica e atender…
No início da noite deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio…
This website uses cookies.